domingo, 22 de março de 2009

Parte de mim ou "só sei que nada sei"

Uma das verdades sobre mim é que eu sei um pouco de tudo e muito de nada...


Talvez por gostar muito de ler eu tenha um leque bem amplo do que se chama de "conhecimento inútil". Pergunte uma curiosidade pra mim que eu vou saber ou já vou ter ouvido falar.


Mas quando se trata de algo específico, mais aprofundado eu dificilmente vou lidar bem com isso. É por essa razão que nunca me saio bem tentando esclarecer uma dúvida jurídica de alguém ou em uma discussão sobre o mesmo tema (só um de vários exemplos possíveis).


Não acredito que seja apenas com assuntos que me interessam pouco. O mesmo tipo de constrangimento já foi passado ao tratar de bandas, histórias, enfim, de temas que eu gosto.


Acho que a única coisa que eu conheço mais aprofundadamente, e mais do que ninguém, sou eu mesmo. A minha natureza e o meu interior.


Engraçado... ainda assim é o que me leva às maiores dúvidas.

Um comentário:

Caroline disse...

Eu entendo isso e acho que o importante é vc estar satisfeito com o que conhece. Sinto a necessidade às vezes de me aprofundar em algo, de ler sobre a coisa, de saber falar sobre ela. Não acontece muito, mas acontece às vezes.
Mas sempre SEMPRE a sensação de que só sei que nada sei está presente