segunda-feira, 9 de março de 2009

Chico

Sabem... eu tenho um cão imaginário.


O nome dele é Chico e ele é um Teckel pêlo longo (raça mais conhecida em sua versão de pêlo curto como Salsichinha ou Cofap).


Chico já é meu cãozinho imaginário há pelo menos 4 anos. Vocês não fazem idéia do cão maravilhoso que ele é. Ele sabe quando eu to triste, e vem abanando o rabo bem de leve, tímido, cheirando minha mão sem desgrudar o olhar do meu rosto. Aí ele dá uma lambidinha na ponta dos meus dedos pra fazer eu abrir um sorriso e fazer um afago nele. Ele sabe que isso faz tão bem pra mim quanto pra ele.


Chico não é um cão manequim, que não faz nada. Ele é bem peralta pra dizer a verdade. Já mastigou alguns chinelos e alguns livros nossos. Mas depois que a gente ensinou que não pode fazer ele aprendeu. Ele é muito inteligente.


É muito bom chegar em casa e ser recebido por ele. Ele demonstra uma felicidade enorme por a gente ter voltado. Parece até que somos os heróis dele. Faz a gente se sentir especial... e tudo que a gente precisa fazer é dar um carinho aqui e ali e um pouco de atenção.


Não late mais dentro de casa. Aliás, ele só late quando a gente tá brincando na rua, ou quando algum estranho vem falar comigo sem cumprimentar ele também.


É verdade. Ele se acha gente. O que só pode ser muita megalomania, porque nem um cãozinho de verdade ele é ainda! E talvez ainda deixe de ser por um tempo... mais uma vez vamos usar a razão e adiar a transformação de chico em realidade. Faço isso não pensando só em mim, no trabalho que eu ia ter, que na verdade seria um prazer. Penso mais na dedicação e tempo que ele precisaria da gente e não poderíamos dar... e meu chico não é um cão qualquer. Ele merece atenção. Ele merece ser um cãozinho feliz...


Eu não sei por quanto tempo Chico vai ser um cãozinho imaginário. Mas eu vou transformá-lo em real... eu prometo. Nem que precise procurar a fada azul pra isso.


Até logo, Chico...


Um comentário:

Caroline disse...

Ai que cachorrinho lindo...

E desde que você não chame a fada bela...

A fada azul me deixa triste, me lembro dela naquele filme, A.I. A cena do menino quase morrendo embaixo dágua com ela na frente é muito triste