sábado, 7 de março de 2009

Para Sempre



Em um país distante, em meio a mais uma guerra sem sentido que nunca mais será lembrada pelos seus motivos, apenas pelas suas conseqüências, dois amigos caminhavam juntos. Há alguns dias separados de seu batalhão, esses dois sobreviventes caminhavam juntos.

Não eram apenas amigos, eram os melhores amigos. Acima de qualquer rotulagem vil que poderiam querer lhes dar, acima de qualquer interesse maior, eles eram amigos. Verdadeiros irmãos.

E de repente, no meio daquela imensidão branca de colinas nevadas eles se encontraram numa bifurcação.

- Eu to cansado...
- É, eu sei. Eu também.
- Vamos pra esquerda?
- Mas... eu queria ir pra direita...
- Desculpa... mas eu sinto que eu preciso ir pra esquerda.
- Eu entendo... e eu tenho que ir pra direita.
- Pois é aqui então que a gente se separa. Mas veja se consegue ser forte. Lembra daquela vez em que você ficou preso na avalanche? Mal tinha forças pra se erguer, desistia. Tive que gritar com você pra te dar a coragem...
- Eu sou mais forte agora. Sei que sou. E você... veja se consegue planejar melhor suas indicações no seu diário. Assim você não se perde mais. Tá lembrado que pra você começar esse diário foi a maior dificuldade? Se eu não te apoiasse...
- É sim...
- Então é isso.
- É isso...
- Adeus amigo.
- Adeus...
- Escuta... a gente não vai deixar de ser amigo, né?
- Não. Fique tranqüilo. A gente vai ser amigo pra sempre.
Deram um abraço, seguiu cada um para o seu lado. Os motivos e os caminhos eles conheciam.

Nunca mais se viram...

Um comentário: