sexta-feira, 13 de março de 2009

Quando crianças ou o nosso cérebro não conhece o desconforto, ou simplesmente não há desconforto...
Um bebê ou criança de poucos anos pode passar a noite inteira com a fralda cheia de xixi, ou ficar brincando mesmo estando cagado há meia hora... A criança é capaz de dormir segurando um chocolate, mesmo que esteja sentada...
Enquanto nós, adultos, se chegamos suados da rua queremos logo tomar banho por ser muito desconfortável ficar assim, e achamos muito difícil dormir em uma cama bagunçada... aliás, a insônia é algo que acontece só com adultos também.
Podemos perceber além de tudo que quando criança só sentimos dor se tomamos um cascudo do irmão mais velho, se ralamos o joelho, e coisas assim... adultos temos dor de estômago, dor na coluna, dor de cabeça, dor nas juntas, dor no joelho, dor no dente, dor o dedinho, dor no cabelo... :p.
Não deve ser só por todos os órgãos serem mais novos, mas também pelo fato de estarmos cobertos por uma camada de "fofura" (se é que posso chamar assim). Quando pequenos a caminha é confortável, o lençolzinho é confortável, a roupinha é confortável, a areia é confortável, o mingau é confortável..

Saudades do conforto e da "fofura"...

Post publicado por mim em novembro de 2005 no antigo blog

Nota de revisão: não confundir "fofura" com "gordura". Depois que ganhei uns quilinhos a mais não senti mais conforto, muito pelo contrário.

2 comentários:

ullissima disse...

então deve ser a camada de fofura que me faz dormir até em pé...

Caroline disse...

Bom, tem o fato também de que a vida adulta traz as dores... Hoje em dia sou convicta de que a maioria das dores são psicossomáticas, ou não são, se originaram pela bagunça que o estresse faz no organismo. Criancinhas não sabem o que é isso...