segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Samingo



Essa já é batida pra quem me conhece há algum tempo...

Um feriadão desses faz eu perceber que um fim de semana de dois dias é insuficiente para que um ser humano relaxe completamente.

Geralmente se tira o sábado para resolver coisas: compras, limpeza, curso... e de qualquer forma a pessoa ainda não relaxou completamente daquele último dia de trabalho em que teve algum abacaxi pra responder. Sobra o sábado à noite, mas aí já é quase domingo...

O domingo a pessoa tem que escolher: ou descansa ou se diverte. Os dois é impossível. Se saiu na noite do sábado então agora o negócio é descansar. Mas isso só até de tardezinha, quando vem aquele nozinho na garganta de saber que amanhã você já tem que acordar cedo para trabalhar/estudar.

O fim de semana de três dias seria glorioso, e o dia do meio, o "samingo", seria o mais fantástico de todos. Aquele em que você não estaria nem estressado com o dia de ontem e nem preocupado com o dia de amanhã.

No dia em que eu for presidente eu instauro o samingo... (nem que seja numa aventura de RPG)

Um comentário:

ullissima disse...

Por mais que se tente fugir do "estilo pessoal", isso é quase impossível. Por mais que os textos tenham um pouco do peso da idade adulta, ainda lembram bastante os textos do último blog...
Que bom!